1 de abr. de 2009

Roberto Sousa no Sporting?

A noite de 16 de novembro de 2008 ficará para sempre gravada na memória de Roberto Sousa. O brasileiro que o Celta de Vigo emprestou ao Leixões foi o herói de Alvalade, ao marcar o golo da histórica vitória. Desde aí, o processo de "explosão" do médio internacional Sub-20 pelo Brasil sofreu alguns retrocessos, mas a globalidade da época de estreia em Portugal tem provocado
uma cobiça que não passa ao lado do próprio jogador.

Inclusivamente, da parte do... Sporting, que chegou a pedir informações sobre Roberto Sousa, estudando a forma como poderia entrar numa eventual corrida, onde estão também emblemas espanhóis da primeira liga e um clube alemão.

Aos 24 anos, Roberto Sousa já percebeu que é o momento certo para dar o salto adiado na carreira. Desde que o Celta de Vigo avançou para a compra do seu passe ao Guarani, no verão de 2004, após um bom Mundial de Sub-20, na Holanda, Roberto Sousa não conseguiu impor-se no clube galego. Depois dos empréstimos ao Salamanca e ao Ferrol, o jogador encarou o Leixões como o trampolim e não se tem dado nada mal com a aposta.

O problema é que o Celta não está disposto a abdicar de, pelo menos, parte do investimento (na ordem dos 1,2 milhões de euros) que fez no jogador, enquanto Roberto Sousa também não encara a possibilidade de regressar a Vigo para jogar na 2.ª Divisão. Neste momento, as partes envolvidas no futuro do jogador estão a esgrimir argumentos, mas o Leixões, sendo também parte interessada, já sabe que será uma missão praticamente impossível mantê-lo nas suas fileiras.

Fonte: Record

Contratar médios centros tendo Celestino e André Santos emprestados e Diogo Amado e André Martins nos júniores só pode ser considerada má gestão desportiva!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é mentira!!